Cefarma
Compartilhe:
Curso

Preparatório para Perito Legista da Polícia Civíl RJ - Farmácia (Toxicologia)

Concurso Policia Civil do Rio de Janeiro (RJ) 2011 
Perito Legista
As inscrições para o concurso, começam no dia 31 de maio e vão até o dia 30 de junho, através do site: http://www.concurso.fgv.br/pcrjpl20/. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80,00.
Cartão de confirmação: 21/07
Provável data da prova: 07/08/2011 (Domingo)

Duração: 88 horas
Aulas: 4 sextas, das 18h as 22h e 8 sábados, das 8h às 18h

Programa

- MÓDULO I - LÍNGUA PORTUGUESA
- MÓDULO II - CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - Farmácia (Toxicologia)




Docente

MÓDULO I - LÍNGUA PORTUGUESA - Lucenildo Alves - Licenciatura em Letras (Português- Literatura) - Professor de Cursos preparatórios.

MÓDULO II - CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - Farmácia (Toxicologia) - Professora Elianii Spinelli - Graduada em Farmácia pela UFRJ em 1985, com especialização em Tecnologia Farmacêutica pela Universidade de Gent, Bélgica, mestrado: Análises Toxicológica, pela USP em 1994 e doutorado: Química, pela UFRJ em 2002 Foi Perita legista em toxicologista, do IML - RJ, por 12 anos, um dos quais atuou como chefe de serviço (1991 a 2003), Consultora do Centro de Pesquisas Sorológicas de 2000 a 2003, para criação do setor de análises toxicológicas e Consulta da Coordenadoria de Justiça Terapêutica do Ministério Público RJ : período de 2003 - 2005. Também é Professora da disciplina de Toxicologia, do curso de graduação em Farmácia da UFF, há 7 anos; professora da disciplina de Toxicologia Ambiental, do curso de graduação em Engenharia de Recursos Hídricos da UFF, há 2 anos; Professora de Toxicologia do Curso de Pós-graduação em Ciência dos Medicamentos e Alimentos da UFF(PGMA) há 5 anos; professora da disciplina de Métodos Analíticos - Cromatografia em Fase Gasosa - do curso de mestrado (PGCAPS - UFF); Professora de Toxicologia Ocupacional no curso de pós-graduação em Medicina do Trabalho da UNESA, há 10 anos.

MÓDULO II - CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - Farmácia (Toxicologia) - Thiago de Oliveira Araujo - Possui graduação em Química pela Universidade de Brasília (2002), e está cursando o doutorado em química analítica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É pesquisador-tecnologista do Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial-RJ desde 2002. Tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase em Espectroscopia Atômica, atuando principalmente nos seguintes temas: análise inorgânica por ICP-MS, AAS, ICP-OES e Cromatografia de Íons; Coordenação de Comparações Interlaboratoriais; e Certificação de Materiais de Referência; Validação de metodologias Analíticas e Estimativa de Incerteza de medição.

MÓDULO II - CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - Farmácia (Toxicologia) - Alexandre Giovanelli - Perito Criminal - Possui graduação em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2005). É perito criminal do Instituto de Criminalística Carlos Éboli desde 2001 e pesquisador associado do Instituto de Pesquisas e Perícia em Genética Forense (IPPGF) desde 2010. Tem experiência nas áreas de biomonitoramento, exames em locais de crime e dinâmica de manchas de sangue. Desde 2004 tem atuado na área de sociologia, com ênfase em segurança pública, perícia criminal e epistemologia da criminalística. De 2005 a 2007 foi pesquisador visitante do Núcleo de Estudos em Cidadania, Conflitos e Violência Urbana (NECVU) da UFRJ.

MÓDULO II - CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - Farmácia (Toxicologia) - Denise Bitencourt Rocha Pinto - Graduada em Química Industrial pela UFF (1999), Licenciatura (2002). É Perito Criminal do Serviço de Perícias de Química do ICCE/SEDE – Setor de Entorpecentes/Psicotrópicos desde 2001. Professora de Química Analítica CEFARMA desde 2008. Professora de Química Forense do Curso de Pós-Graduação em Química Forense da Universidade Castelo Branco, Mestra em Engenharia de Materiais – COPPE/UFRJ, Professora de Entorpecentes e Psicotrópicos do Curso de Formação de Peritos Criminais/RJ na ACADEPOL e ex-professora Substituta do Departamento de Química Analítica da UFF.


OBS.: O curso se reserva o direito de iniciar a turma com o mínimo de 15 alunos. Em caso de número inferior, o valor da 1ª parcela será devolvida.





Voltar
Tel (21) 3629-2888
Atendimento de 2ª à 6ª feira, das 9 às 12 horas.