Cefarma
Compartilhe:

Notícias

9 Motivos para procurar um Farmacêutico

O Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR) iniciou uma campanha em 2011 para orientar a população sobre as situações nas quais deve procurar os profissionais de farmácia. Como principal foco da campanha "9 motivos para procurar um farmacêutico", está a tentativa de prevenção contra o uso incorreto de medicamentos. Os farmacêuticos podem orientar os cidadãos quanto às doses e periodicidade com que devem tomar os medicamentos, e além disso:

Qualidade em seus exames

Um farmacêutico pode auxiliar no diagnóstico de exames, e também  pode estabelecer tratamentos e acompanhar terapias.

Assistência ao Hipertenso

A hipertensão arterial é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Com o auxílio de um profissional de farmácia, o cidadão pode ao só medir sua pressão arterial, mas receber ajuda sobre o que faz a pressão subir, alimentação ideal e sobre o tratamento correto.

Assistência ao Diabético

Não apenas controlar o nível da glicemia, mas com a ajuda de um farmacêutico, qualquer diabético pode melhorar sua alimentação, estilo de vida e administrar corretamente a sua insulina.

Atendimento à Gestante e ao idoso

Com a ajuda de um farmacêutico todo idoso ou gestante, pode receber instruções sobre como prevenir e tratar diabetes e hipertensão. E ainda, como, por exemplo, aliviar pequenos sintomas sem recorrer a medicamentos.

Orientação e cuidados Farmacêuticos

Além desses cuidados, os farmacêuticos podem ainda auxiliar tanto na administração de medicamentos, quanto no controle de problemas relacionados a eles. E ainda mais, eles podem aferir diversos parâmetros como pressão arterial e temperatura corporal, sempre buscando qualidade de vida aos pacientes.

Para os profissionais da área de farmácia, é de extrema importância estar sempre atualizado em relação a todos os tipos de medicamentos além de práticas de gerenciamento e atendimento. Desta forma são profissionais que podem sempre estar buscando aprimorar seus conhecimentos através de cursos de farmácia complementares.

Deixe seu comentário
Voltar
A empresa está fechada. E não há previsão de reabertura.

O site se mantém no ar apenas para consulta.