Cefarma
Compartilhe:

Notícias

Como um farmacêutico pode ingressar para a aeronáutica

Para ingresso do farmacêutico na aeronáutica como oficial, é necessária a participação em um processo seletivo por meio de concurso público, de âmbito nacional, e acordo com o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). A remuneração Líquida aproximada após formado é de R$ 4.700,00 (dados de 2012).

De acordo com idade e a profissão, o CIAAR disponibiliza concursos para homens e mulheres ingressarem nas fileiras da FAB, seja como militar de carreira ou temporário. Após aprovação no concurso, o farmacêutico na aeronáutica passará por um curso de formação, que no caso é realizado no próprio Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte/MG.

Das opções para ingresso do farmacêutico na aeronáutica temos:

a) Curso para oficial militar de carreira: CAFAR - CURSO DE ADAPTAÇÃO DE FARMACÊUTICOS
Inscrições para o processo seletivo: normalmente entre abril e maio.
Duração: aproximadamente 18 semanas.
Idade: necessário não completar 36 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.
Provas aplicadas: exame de escolaridade (gramática e interpretação de texto) e de conhecimentos especializados; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prático-oral; e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.
Fases do Exame de Admissão, Prova Escrita: - Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto); e - Conhecimentos Especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato). Etapas: - Inspeção de Saúde (INSPSAU); - Exame de Aptidão Psicológica (EAP); - Teste de Avaliação de Condicionamento Físico(TACF); - Prova Prático-Oral (PPO); e - Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

b) Curso para oficial militar temporário: ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO DE OFICIAIS TEMPORÁRIOS (EAOT)
Inscrições para o processo seletivo normalmente de agosto e setembro.
Duração: aproximadamente 13 semanas.
Idade exigida: não completar 44 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.
Provas aplicadas: exame de escolaridade (gramática e interpretação de textos), e de conhecimentos especializados; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no estágio.
Mais informações podem ser adquiridas no site da CIAAR (www.ciaar.com.br). 

 

Deixe seu comentário
Voltar
A empresa está fechada. E não há previsão de reabertura.

O site se mantém no ar apenas para consulta.