Cefarma
Compartilhe:

Notícias

Está em vigor o protocolo inédito aprovado pelo plenário do CFM

O Conselho Federal de Medicina e a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa firmaram um acordo inédito que tem como foco estabelecer parâmetros para a relação entre médicos e indústrias. O protocolo será assinado também por outras entidades como, a Associação Médica Brasileira e a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O documento tem como temas o apoio das empresas ou entidades à organização de congressos técnicos e científicos, os patrocínios aos convidados de eventos, as ofertas de brindes e presentes, e as boas práticas esperadas no trabalho de visitação aos hospitais, clínicas e consultórios.

No processo de discussão, entre os 28 conselheiros do CFM e representantes da Interfarma, foram reafirmados o propósito de estabelecer um compromisso de conduta ética, não abrindo mão de princípios como transparência e respeito incondicional à autonomia e independência técnico-científica da classe médica.

Para o presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila, a iniciativa atesta que a relação entre médicos e a indústria evolui para um novo patamar. E para o presidente executivo da Interfarma, Antônio Britto, as duas entidades são as maiores interessadas em uma relação transparente.

Fonte: Conselho Federal de Medicina

Deixe seu comentário
Voltar
A empresa está fechada. E não há previsão de reabertura.

O site se mantém no ar apenas para consulta.